Em 2016, a Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes foi vencedora

Até o dia 14 de agosto estarão abertas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã. A proposta é estimular a criação de projetos realizados por alunos do Ensino Médio da rede pública, sob coordenação de um professor das áreas das Ciências da Natureza e da Matemática, que apresentem soluções simples para transformar a comunidade local.

A iniciativa é da empresa Samsung com coordenação geral do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, e apoio da UNESCO, Reduca, OEI, Consed e outras instituições ligadas ao ensino.

Realizado desde 2014 em vários países da América Latina, o concurso já mobilizou mais de 64 mil estudantes, 4,5 mil professores e cerca de 2,3 mil escolas brasileiras. No ano passado, quatro instituições gaúchas foram vencedoras da região Sul: Escola Estadual Básica Professora Erica Marques, de Terra de Areia, Colégio Estadual Padre Cobalchini, de Nova Bassano, e Escola Técnica Estadual Dr. Rubens da Rosa Guedes, de Caçapava do Sul.

Conforme a etapa de seleção, alunos, professores, diretores e escola são premiados. Mais informações sobre inscrição, regulamento, prêmios, categorias e contatos dos organizadores podem ser obtidas pelo site https://respostasparaoamanha.com.br/.

Por Marieli Rangel