O Teatro do Bourbon Country foi o palco para a celebração do dia do advogado da OAB/RS na noite de quinta-feira, dia 10. Segundo a imprensa da OAB-RS, profissionais de todo o Estado participaram da tradicional Sessão Magna e foram homenageados pelo exercício da profissão e pelo trabalho diante da advocacia. 

O Coral da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) deu início à cerimônia, interpretando o Hino Nacional. Logo após, foram homenageados nomes importantes da advocacia do RS por meio da Comenda Oswaldo Vergara e da jubilação dos advogados com mais de 70 anos de profissão. Entre os agraciados, o advogado caçapavano Zeno Machado (Comenda Oswaldo Vergara). 

O presidente da Ordem gaúcha, Ricardo Breier, ressaltou que a Sessão Magna é um momento para celebrar a advocacia com a história, com a dedicação e com o empenho ao lado da ética profissional. Segundo ele, é a grande homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil, extensiva a toda a advocacia gaúcha e à cidadania: “por meio do advogado, o cidadão pode ser liberado da ausência dos direitos que lhe pertence”, falou.

Advogados Jubilados
Foram entregues os diplomas aos 63 advogados jubilados. A distinção é entregue aos profissionais com pelo menos 70 anos de idade e 30 anos ou mais de exercício da advocacia.

Oswaldo Vergara
Comendas entregues aos 25 advogados que se destacaram no exercício profissional, e que também prestaram relevantes serviços à OAB ou à classe. A homenagem prestada é a mais importante pela Ordem gaúcha aos que, por seu trabalho, dignificam a classe.

 

 

Com informações da Subseção da OAB de Caçapava e Assessoria de Imprensa OAB-RS
Fotos: OAB/RS e Arquivo Pessoal/Divulgação