Select Page

Artigo – Mudanças para sermos melhores – Otomar Vivian 

Um dos compromissos do nosso governo do Estado é com o futuro. E é pensando nesse amanhã que o Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul vai se especializar. Saúde e previdência são duas áreas de responsabilidade da atual gestão e foi com estas premissas que optamos por melhorar. Os projetos propostos são com o intuito de fortalecer a assistência à saúde e melhorar as práticas de gestão previdenciária. Com estas mudanças, será possível qualificar os serviços oferecidos, ampliar o atendimento e promover uma gestão sustentável.

Esta é uma decisão de governo e uma ação de Estado. A administração de forma independente permitirá o aperfeiçoamento de sistemas e a profissionalização da gestão. É justo ressaltar a importância dos governos anteriores que, independentemente de partido ou ideologia política e de forma responsável, mantiveram o tema previdência sempre em pauta. Isso permitiu que chegássemos até aqui, com projetos de avanço e consolidação do IPE como, de fato, gestor único do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS.

A área da saúde abrange mais de 1 milhão de beneficiários, representando 10% da população do Rio Grande do Sul. Com o foco voltado exclusivamente à saúde, novos procedimentos e especialidades poderão ser oferecidos, acompanhando os principais avanços da medicina. Ações de prevenção e promoção à saúde também estão no escopo do projeto voltado para esta autarquia.

O projeto de especialização do IPE é um conjunto de mudanças necessárias neste momento de travessia, que nos exige práticas cada vez mais responsáveis, conscientes e transparentes. Precisamos ser contemporâneos e trabalhar com o presente, planejando o futuro que está logo ali. O que todos queremos é mudar para atender melhor e construir o amanhã do nosso Rio Grande com benefícios para toda a sociedade.
Otomar Vivian
Presidente do Instituto de Previdência do Rio Grande do Sul

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições