Select Page

Audiência pública para debater a saúde no município

Audiência pública para debater a saúde no município

Audiência será promovida pela Comissão de Saúde do Legislativo
(Foto: Imprensa da Câmara)

No dia 28 de agosto, às 18h30min, a Câmara de Vereadores realiza uma audiência Pública para debater a situação da Saúde no município. Na visão dos vereadores, a área está com problemas e repasse de informações distorcidas.

– Todos os dias há uma reclamação da saúde na Câmara, tanto da Secretaria de Saúde, hospital, postos de saúde ou Pronto Atendimento. Quando os vereadores procuram resolver o problema são criticados porque estão se metendo, com isso, vamos fazer a audiência pública para saber a responsabilidade de cada órgão – disse o Presidente Ricardo Rosso (PP).

O Presidente da Comissão de Saúde, Marquinhos Vivian, disse que é visível os problemas da saúde, principalmente relacionados a gestão.

– No governo passado a gente viu uma grande evolução na área. Claro que ficaram muitos problemas, mas se notava a evolução e as reclamações não eram frequentes. O Legislativo quer fazer o seu papel de colaborador para não deixar cair o que estava funcionando bem e melhorar o que precisa de ajustes, por isso, que vamos colocar todos frente a frente e saber o que está acontecendo – comentou.

A Câmara vai convidar para participar da audiência os gestores do SUS em Caçapava do Sul, que é a Secretaria de Saúde, o Ministério Público, o Hospital de Caridade, a 8º Coordenadoria Regional de Saúde, o Conselho Municipal de Saúde e a Comissão de Saúde do Legislativo.

 

Imprensa da Câmara

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade