Select Page

Aulas do Programa Alfa começam em Caçapava

Aulas do Programa Alfa começam em Caçapava

Alfa oferece 200 horas de alfabetização em seis meses
(Foto: Tiago Francisco / Senar-RS)

Começaram nesta segunda-feira, 17, as aulas do Programa Alfa, desenvolvido pelo Senar-RS. O programa promove alfabetização para adultos que moram no meio rural, para que possam dar continuidade aos estudos e aproveitar melhor as oportunidades de aprendizagem oferecidas pelo Senar-RS. Neste ano, o Programa Alfa terá 238 turmas em mais de 100 municípios.

Em Caçapava do Sul foram montadas duas turmas em parceria com o Sindicato. A turma da professora Taline de Freitas Rodrigues na capela na localidade de Esquina do Segredo e outra da professora Roselaine Teixeira de Oliveira, na Vila Satélite, em Minas do Camaquã.

O Alfa oferece 200 horas de alfabetização em seis meses, complementadas por dois cursos regulares, de forma gratuita a produtores, trabalhadores rurais e seus familiares, todos com mais de 18 anos.

O programa chega à 18ª edição e deve alcançar a marca de 30.000 alunos atendidos ao longo de sua história, até o final deste ano. A inscrição é feita nos sindicatos rurais conveniados ao SENAR-RS, que montam turmas de 12 a 20 alunos. O público alvo inclui pessoas analfabetas totais ou funcionais.

 


17.04.2017

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade