Select Page

Bicicleta chega na frente em desafio de trânsito

Bicicleta chega na frente em desafio de trânsito

Ciclista levou 11 minutos e 5 segundos para chegar ao destino, contra 18 minutos e 59 segundos do carro
Foto: Divulgação/DetranRS 

O DetranRS encerrou as ações da Semana Nacional de Trânsito demonstrando que há opções saudáveis de deslocamento que não poluem e ainda economizam tempo e dinheiro.

Dentro do espírito do tema escolhido pelo Denatran – Minha escolha faz a diferença no trânsito -, servidores do órgão se voluntariaram para deslocar-se de um ponto de partida na esquina da avenida Goethe e rua 24 de Outubro até o prédio onde se situa a sede administrativa da autarquia.

A ideia era reproduzir a realidade de quem se desloca para o trabalho no início da manhã, chegando ao DetranRS a tempo do início do expediente, às 9h. A largada aconteceu pontualmente às 8h30.

Os modais escolhidos foram ônibus, lotação, motocicleta, carro e bicicleta. Os pedestres foram representados duplamente, com uma servidora caminhando e outra correndo. O resultado não é surpreendente para quem trabalha na área de trânsito e mobilidade, mas ainda assim, muita gente se espantou com o desempenho do ciclista: 11 minutos e cinco segundos, contra 18 minutos e 59 segundos do carro. Como a ação procura reproduzir as situações do cotidiano, quem foi de carro precisou contabilizar o tempo de estacionamento, quem foi de ônibus e lotação o tempo aguardando na parada e o trajeto complementar a pé, e assim sucessivamente.

Com informações da Ascom DetranRS

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade