A Secretaria de Agropecuária, Indústria e Comércio, Inspetoria Veterinária, Vigilância Sanitária e Brigada Militar realizaram operação contra o crime de abigeato no município.

Diversos veículos foram vistoriados nas avenidas Lima e Silva (saída do município) e Av. Santos Dumont. Além de visitas de inspeção em seis estabelecimentos entre mercados, açougues e restaurantes.

Mais de 30 quilos de carne, em más condições de conservação, foram apreendidos em um dos estabelecimentos, que já foi autuando em operação anterior, e que responderá processo administrativo pela venda de alimento impróprio para o consumo.

“O objetivo da operação é combater o crime de abigeato, identificar a venda e compra de carne sem procedência, além de fiscalizar o manuseio correto da carne, e higiene destes estabelecimentos, para preservar a saúde do consumidor”, disse um dos funcionários da Inspetoria.

O prefeito Giovani Amestoy, que também acumula a função de Secretário de Agropecuária, Indústria e Comércio, e oadjunto, Marcelo Freitas, acompanharam o início da ação, por volta das 6h30 desta quarta-feira (22), ao lado do sargento da BM Ciro Rodrigues e da soldado Tereza Cristina.

Participaram ainda da ação Bruna Velho Costa e Silva (Inspetora Veterinária); José Flávio Coelho da Silva (Técnico da Inspetoria); André Marques Evangelho (Veterinário); e os fiscais Julio Cezar Forgiarini Dias, Ana Clara Vargas de Melo e Luiz Ilha.

De acordo com a Seagropic, a ação ocorrerá ao longo do feriado prolongado de Carnaval e o objetivo é intensificar este tipo de fiscalização durante o ano para combater o alto índice de abigeato do município.