Manter-se atualizado no mercado de serviços automotivos é muito importante. Estar atento às oportunidades, às novas tecnologias e tudo que cerca o ramo é o diferencial da Borracharia Garra para garantir o sucesso em Caçapava.

O choque de gestão na empresa foi dada pelo proprietário Mateus Garra Figueiredo, 33 anos, formado em marketing e mestrando em Direção Estrategista de Marketing, gerente de marketing do Posto Ipiranga (Cantarelli) na rua Benjamin Constant.

O jovem empresário assumiu a empresa em 2016, o ponto estava arrendado, e voltou ao comando da família Garra após 16 anos. Foi com a borracharia que o fundador Ramão de Jesus Pereira Figueiredo, falecido em 1996 ajudou a mulher a criar sete filhos.

– Meu pai contava que iniciou com apenas um “macaquinho”, um jogo de chaves e um esmerilho na loja MercaPeças, prédio hoje, em frente à Loja Movesul. Foi assim, com o básico e a coragem que ele começou a borracharia – revela.

Mateus disse que logo após tomar conta da empresa já começou a traçar o plano de ação e marketing para borracharia.

– Oferecer serviço de qualidade e com rapidez é nossa aposta para conquistar o mercado. Para isso, investi em novos produtos, como o balanceamento computadorizado de pneu e também a aquisição de novos equipamentos, entre eles, a máquina desmontadora de pneus mais moderna da cidade, executa serviços em aro 12 ao 24, macaco pneumático, parafuzadeira de impacto e o elevador para moto – revela o empresário.

Por sua formação profissional, Mateus usa o marketing para atrair novos clientes. O uso da internet é uma de suas apostas. Tanto que a primeira coisa que fez foi criar um site, divulgar no Facebook e Instagram e mantem contato com os clientes pelo aplicativo WhatsApp.

– Hoje em dia as pessoas usam as redes sociais e os aplicativos para se manter informado e contratar serviço. Fazer parte desta rede de contatos é rentável para a empresa. Usamos a tecnologia para agilizar os serviços dos borracheiros e facilitar a vida dos clientes, para isso, também oferecemos o pagamento por cartão de crédito. Estar conectado é fundamental para se tornar uma marca forte na cidade – ressalta.

Além de colocar em prática o que aprendeu na faculdade, o jovem empresário disse que investiu na borracharia, que se transformou na Auto Center Garra, para mostrar as pessoas que o comércio e os serviços de Caçapava são bons.

– A cidade tem empresas que oferecem excelentes produtos e serviços, porque ir em outra cidade se aqui tem tudo, com preços competitivos como nos grandes centros – declara Mateus.

Um dos últimos xodós da Auto Center Garra é o Pit Stop, um macaco pneumático que possui uma plataforma para elevar o carro, facilitando o serviço nos quatros pneus de uma só vez.

– O investimento no equipamento vale a pena, pois o borracheiro consegue executar o serviço mais rápido e de forma confortável. O que resulta na possibilita de atender mais clientes em menos tempo – conta o empresário que também coloca a mão na massa, já que foi a profissão que aprendeu com o pai.

15726298_681137505380946_3537462303665156760_n

PUBLICIDADE – Anuncie na Gazeta Digital (55) 3281 5186