Select Page

Último dia para inscrição no concurso da Brigada Militar

Último dia para inscrição no concurso da Brigada Militar

Concurso público é nova medida para ampliar combate à criminalidade
Foto: Rafael Silva/BM

A Brigada Militar lançou o edital que oferece 4,1 mil vagas de nível médio para o cargo de militar no Rio Grande do Sul. O processo, destinado a pessoas entre 18 e 25 anos com ensino médio completo, é uma nova medida do governo do Estado para ampliar o combate à criminalidade. O concurso público foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Segundo a Assessoria de Imprensa da BM, os candidatos devem ter Carteira Nacional de Habilitação classificada no mínimo na categoria “B”, estar em dia com as obrigações eleitorais, ter bons antecedentes e Sindicância da Vida Pregressa. O concurso também reserva 16% das vagas a pessoas negras ou pardas, mediante assinatura de termo de autodeclaração.

As inscrições encerram nesta segunda-feira, 20 de novembro, no site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). O candidato precisa se cadastrar e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A taxa é de R$ 80.

Exames de capacitação
O exame intelectual acontece em 17 de dezembro, seguido pelo exame de saúde, de capacitação física e exame psicológico. Com a aprovação nas quatro fases seletivas, o candidato será incluído na BM, na graduação de Soldado de 1ª Classe. Após a formalização da inclusão, o candidato será matriculado no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), na condição de Militar Estadual.

Acesse o edital.

30/10/2017

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade