Select Page

Caçapava é pré-selecionada no programa Segundo Tempo

Caçapava é pré-selecionada no programa Segundo Tempo

Programa incentiva a prática esportiva (Foto: Divulgação)


O Ministério do Esporte criou em 2003 o Programa “Segundo Tempo” para democratizar o acesso às práticas esportivas e à cultura do esporte no turno oposto ao das aulas escolares. 
O objetivo é promover o desenvolvimento integral de crianças adolescentes entre 6 e 17 anos, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Segundo o Ministério do Esporte, 56 municípios gaúchos estão previamente habilitados na primeira etapa do chamamento público. Até a próxima sexta-feira, dia 11, será publicado o resultado preliminar de classificação das propostas apresentadas pelas prefeituras.

De acordo com o cronograma do Ministério, de 12 a 22 de agosto estará aberto o prazo para interposição de recursos e até cinco de setembro será divulgado e homologado o resultado final das propostas selecionadas.

Os recursos a serem liberados pelo Ministério vão permitir que as prefeituras ofertem atividades complementares como reforço escolar e alimentar, além de atividades culturais, em função da carência do público atendido, sempre depois do turno escolar.

Na região, estão previamente selecionados para receber recursos do programa Segundo Tempo os seguintes municípios:
Bagé, Caçapava do Sul, Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul, Pelotas e Santa Maria.

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade