Select Page

Caçapava Memória – Vereadoras de Caçapava – Jussarete Vargas

Eleita vereadora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o mandato de 2013/2016. Eleita vereadora suplente pelo Partido Progressista (PP) para o mandato 2017/2020, assumiu uma cadeira no Poder Legislativo Caçapavano em março de 2017.

Jussarete Vargas Dias é filha de Elautério de Rosso Dias e Maria de Lourdes Vargas Dias. Nasceu em Caçapava do Sul no dia 06 de maio de 1976 e é mãe de Kauna Maria Vargas Teixeira.

Técnica em Enfermagem exerceu as funções de Agente de Saúde e Atendente de Farmácia; e foi chefe de gabinete da Secretaria de Município da Saúde no segundo mandato do prefeito José Erli Pereira de Vargas.

Na Câmara de Vereadores, Jussarete apresentou o Projeto que torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento junto às agências bancárias do município, e o que dispõe de cortes de energia elétrica e de água nos finais de semana. Através de emendas parlamentares, destinou recursos para o Lar do Idoso Rosinha Borges, para a Associação dos Amigos dos Excepcionais (APAE) e possibilitou a compra de uma ambulância destinada à Secretaria de Município da Saúde. Também solicitou junto ao Poder Executivo a contratação de médicos para os ESFs do município.

Jussarete Vargas Dias sempre atuou nas áreas da saúde e ação social, buscando colaborar e auxiliar as pessoas mais necessitadas da comunidade.

Fátima Jovane Nunes
Pesquisadora

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições