Select Page

Caçapavano participa do 7º Fórum Nacional de Museus

Caçapavano participa do 7º Fórum Nacional de Museus

O caçapavano Rafael Teixeira Chaves formando do Curso de Museologia da Universidade Federal de Pelotas participou do 7º Fórum Nacional de Museus, em Porto Alegre. O tema é Recomendação Unesco: Caminhos para museus e coleções.

O Fórum teve por objetivo refletir, avaliar e delinear diretrizes para o Setor Museal Brasileiro, Política Nacional de Museus e o Sistema Brasileiro de Museus.

No evento, Rafael apresentou dois trabalhos em forma de pôster, o “Museu do Doce Patrimônio” ao toque que apresenta os detalhes dos estuques do teto Museu do Doce apresentando em forma de jogo de memória, com cartas tátil, desenvolvido como forma de acessibilidade para pessoas com deficiência visual.

O outro trabalho é do projeto “Coleção Viva”, um projeto de um museu virtual somente no Instagram, onde trabalha com uma curadoria participativa onde pessoas de diversos lugares encaminham fotos com o tema principal o patrimônio e seus contrastes.

Segundo Rafael, o fórum é uma oportunidade de debates e conhecer o que os museus estão desenvolvendo e de reflexão sobre os Museus.

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta

Últimos resultados