Select Page

Câmara criará Comissão Especial para tratar dos problemas do INSS 

Câmara criará Comissão Especial para tratar dos problemas do INSS 

 

O vereador Paulo Pereira (PDT) protocolou na sessão de terça, dia 23, um requerimento sugerindo à Câmara a criação de uma comissão para tratar de assuntos referentes a agência do INSS de Caçapava.

“Somos procurados constantemente por pessoas que relatam dificuldade com agendamentos de benefícios como auxílio doença, maternidade e aposentadoria. Além disso, faltam médicos peritos na agência local, o que obriga as pessoas a viajar à Santa Maria ou Cachoeira do Sul”, justifica o vereador.

De acordo com Pereira, já faz quase um ano que os médicos peritos não vêm à Caçapava, causando transtornos para os municípios de Caçapava, Lavras e Santana da Boa Vista.

“Tem ainda outro problema, muitas vezes o primeiro pagamento do segurado é depositado em agências bancárias de Santa Maria, o que gera ainda mais gastos. Só depois de receber o primeiro mês é possível solicitar a transferência para o município de domicílio”, destaca o vereador.

O documento foi aprovado pelos vereadores e a comissão especial deverá ser criada. Os vereadores de Santana e Lavras serão convidados a integrar a comissão e participar de uma audiência com o gerente regional do INSS.

 

Por Imprensa da Câmara

Sobre o(a) Autor(a)

Confira nas Bancas

Curta nossa página

Ganhadores do Mérito

Publicidade

Publicidade