Selecione a página

Crer no amor de Deus

Crer no amor de Deus

Nós seres humanos, sedentos do Amor de Deus, cada vez mais nos convencemos que Deus é Amor. Sabemos que Deus nos ama, ou melhor, podemos sentir o amor de Deus em nossa existência. Na carta de João 4, 16 temos a confirmação de que Deus é amor! “Deus é Amor: quem permanece no amor, permanece em Deus, e Deus permanece nele!”

Muito antes de crermos em dogmas, em elucubrações teológicas e em um conjunto de prescrições morais, no centro de nossa vida cristã, está a experiência do amor de Deus. Quanto mais vamos experimentando o amor de Deus em nossa vida, mais nos tornamos capazes de amar, até mesmo aqueles que muitas vezes nos são hostis. O amor é a linguagem entendida por todos os povos e gerações. O amor é capaz de aproximar as pessoas e fazer com que elas se sintam amadas por Deus.

Podemos nos perguntar: Por que tanta violência, ódio, desigualdade social, injustiças, relativização da vida e até mesmo guerra? Enquanto o amor de Deus não for experimentado pelo coração humano, continuaremos vendo a realidade da pobreza humana, que necessita de Deus, que é Amor. Nossa vida sem a presença do amor de Deus se torna vazia, sem sentido.

Se olharmos com atenção para a sagrada escritura, poderemos perceber que o amor de Deus se manifesta e está presente desde a criação. Deus sempre toma a inciativa de nos amar e propor uma aliança de amor para o nosso bem. Deus não se cansa de nos amar! Deus nos ama tanto que envia seu próprio filho ao mundo para revelar ainda mais o seu rosto misericordioso, ou seja, o seu amor para com a humanidade.

Diante de tanto amor de parte de Deus, só nos resta abrir o nosso coração a esse amor infinito. Pelo batismo no Espírito Santo, fomos impregnados do Amor de Deus! A semente do amor está em nossos corações. Permitamos que esse amor se manifeste em nossa vida! Você acredita no amor de Deus? Mesmo que você não acredite, Ele te ama!

Sobre o autor

Publicidade

Ouça nosso Podcast

TV Gazeta – Vídeos

Previsão do Tempo

Publicidade

Publicidade

RESULTADOS

Signos

Publicidade

Publicidade