Select Page

Concurso teve 26 trios de borregas inscritos em Caçapava do Sul 

Concurso teve 26 trios de borregas inscritos em Caçapava do Sul 

Durante a 82ª Expofeira Agropecuária de Caçapava do Sul, além de julgamentos, feira de ventres, remates e palestras, na quinta-feira (05/10), aconteceu o 2ª Concurso de Borregas do município, com 26 trios de animais inscritos das raças Merino Australiano, Ideal, Corriedale, Romney March, Suffok e Santa Inês.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Emater/Regional Bagé, compareceram ao evento pecuaristas familiares de várias localidades do município, fechando um total de aproximadamente 95 pessoas, entre produtores, técnicos, alunos e público em geral.

O objetivo do Concurso foi a valorização da ovinocultura como alternativa de renda nas pequenas propriedades, também a integração dos pecuaristas familiares, visando o melhoramento genético de seus rebanhos e consequentemente um incremento de renda.

“O diferencial deste ano foi o aumento do número de trios concorrentes e também a diversificação de raças participantes, como por exemplo, a raça Santa Inês, que se caracteriza por ser uma raça deslanada do nordeste brasileiro e que se adaptou muito bem ao clima gaúcho, bem diferente do clima nordestino”, explicou a extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Caçapava do Sul, técnica em agropecuária Cacilda de Freitas.

As premiações ocorreram por raça, assim, os animais de mesma raça concorreram entre si e por categoria; já o julgamento foi realizado por um técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO).

“Os produtores já pensam em participar do concurso no próximo ano, aproveitando a Expofeira para adquirir carneiros e continuar os trabalhos com melhoramento genético dos rebanhos”, apontou Cacilda.

O evento foi organizado pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Caçapava do Sul, com apoio da prefeitura, Secretária da Agricultura de Caçapava do Sul, Sindicato Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e com o patrocínio das empresas Soberana Agropecuária e Hipra Saúde Animal.

16.10.2017

 

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade