Select Page

Cotrisul está no ranking das 50 maiores indústrias de arroz

Cotrisul está no ranking das 50 maiores indústrias de arroz

A pesquisa foi elaborada pela seção de política setorial do Irga
(Foto: Arquivo/Marcelo Marques)


A Seção de Política Setorial do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) concluiu o levantamento das 50 maiores indústrias de beneficiamento de arroz do Estado. No documento é possível comparar a posição das empresas em relação ao ranking do ano anterior, conferir o número de unidades ativas das empresas, a produção em sacos de 50 quilos, em toneladas, o percentual de participação no mercado de beneficiamento de cada empresa e o percentual acumulado.

As dez maiores empresas de beneficiamento do RS, conforme o novo ranking, são: Camil Alimentos S/A, Josapar – Joaquim de Oliveira Participações, Pirahy Alimentos Ltda, SLC Alimentos Ltda, Arrozeira Pelotas Indústria e Comércio de Cereais Ltda, Urbano Agroindustrial Ltda, Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda, Pileco & Cia Ltda, Engenho A.M. Ltda e Cooperativa Agroindustral Alegrete Ltda. A Cooperativa Tritícola Caçapavana (Cotrisul) ocupa a 36ª posição. 

Os números foram tabulados a partir de informações da taxa CDO recolhida no ano passado. No Estado existem 174 empresas de beneficiamento no total e 187 engenhos (unidades de beneficiamento). As 50 maiores indústrias respondem por 84,4% do mercado de beneficiamento do RS.

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade