Select Page

Crônicas do dia a dia – Às mulheres, no seu dia – Anna Zoé Cavalheiro

Faz dias que encontro, ao sair de casa, o mesmo cachorro na minha grama. Sempre procurando aproximar-se, com aquele olhar suplicante de um carinho e aconchego. Saio fechando o portão para que não entre, mas com um sentimento de culpa, amenizado, porém, pela esperança de que alguém o adote.

Noto o mesmo olhar nos tristes vultos da praça, vencidos pela bebida ou drogados, à espera de um socorro que não chega.

E fico pensando: faltou uma mulher em sua vida, uma mãe, companheira, uma filha.
Mas uma Mulher com letra maiúscula. Do tipo que Deus a criou: meiga e forte, ao mesmo tempo. Companheira e amiga, capaz de aliviar o cansaço do companheiro, animá-lo nos insucessos, compartilhar de suas alegrias, enfim, amá-lo e respeitá-lo.

Mulher que com seu jeito feminino enfrenta as crises atuais, de desemprego, de corrupção, de violência e desamor, com atitudes dignas de desapego e solidariedade e de esperança. Educando para o amor e a honestidade. Trabalhando com seriedade e compromisso. Irradiando em seu ambiente de trabalho o bom humor e a vontade de melhorar as condições de vida de seus semelhantes.


Vejo com admiração mulheres que fizeram novas opções de trabalho, trocando a falta de emprego pela iniciativa privada, sendo elas próprias suas patroas. E fazem doces, tortas, artesanato; que são obras de qualidade com ampla aceitação em nossa cidade, expandindo-se pela região. Manicures, cabeleireiras a domicílio, lojinhas de brechó e tantas outras ideias que estão dando certo. Bem como novas profissões, a de preparação para eventos, festas infantis e outras.


A essas mulheres amorosas, sensíveis, guerreiras, que estão dando um belo exemplo aos filhos e aos jovens em estágio de formação do caráter, a minha homenagem e admiração. E meus votos de que sejam vitoriosas nessa batalha contra os males de nossa sociedade.

Que se sintam amadas e recompensadas por seu carinho e dedicação aos seus queridos, hoje especialmente e sempre.


Por Anna Zoé Cavalheiro

P.S.
Nosso livro “Um Olhar para a Vida” continua à sua espera em nossas residências.

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições