Select Page

Cuidados com animais idosos no banho e tosa

Cuidados com animais idosos no banho e tosa

Não podemos tratar este animal como um animal jovem, pois ele apresenta necessidades especiais e diferentes, como por exemplo, a dificuldade na mobilidade, verrugas, cegueira, descamação na pele, doenças típicas da terceira idade.

São os principais cuidados que temos no nosso banho e tosa com nossos pets mais velhos. Em primeiro lugar precisamos conhecer bem o cliente, saber se tem dores, se faz algum tipo de tratamento e uso de alguma medicação controlada. Sendo assim avaliaremos o melhor cuidado, qual melhor posição para manusear o animal, qual produto será usado, enfim cuidados básicos para o bem estar deles.

Cuidado redobrado na hora da tosa também, eles tem a pele muito solta e geralmente bastantes verrugas, comuns desta idade. Quando o animal é cego pode tentar morder como defesa, por isso demonstre sempre bastante segurança, voz calma e tranquila para evitar que ele se estresse e fique com medo.

Na verdade em qualquer idade precisa de muito cuidado, só nesse caso eles precisam de uma atenção especial. Procure sempre acompanhar o procedimento do banho ou da tosa, principalmente se o animal for filhote ou idoso, é um direito do dono saber como seu animal esta sendo tratado, procure levar na sala de banho e tosa onde tenha vitrine ou câmeras que consiga enxergar seu animalzinho.

E o último cuidado a ser listado e o mais importante, fazer com muito amor. Tudo que fizermos com zelo e dedicação faremos benfeito!

Por Mascoti Cia Veterinária

Sobre o(a) Autor(a)

Promoção

Pet

Saúde

Decoração

Combustível

Dentista

Casa

Calçados

Visite Caçapava do Sul

Últimos resultados