Select Page

Cultura e Turismo apresenta adjunto e programa Carnaval

Cultura e Turismo apresenta adjunto e programa Carnaval

O secretário-adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo Esmerio Machado, que chegou em Caçapava do Sul nesta semana, foi recebido na quarta-feira (11) pelo prefeito Giovani Amestoy no Gabinete. Além da recepção, João Timotheo acompanhava o secretário Leandro Bazotti, na reunião para a festa de Carnaval.

Natural de Lajeado-RS, o secretáio-adjunto é formado em história pela URFGS e é produtor cultural credenciado do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Cultura (MinC), especialista em projetos de patrimônio material e imaterial.

João Timótheo tem vasta experiência na área de Cultura e Turismo, tendo passado pela organização do acervo e reserva técnica do Museu Municipal Bruno Born, de Lajeado (2013); produzido em 2015 com o Ministério da Cultura e o Jornal A Hora o I Encontro de Corais do Vale do Taquari e o Caderno de Corais; foi um dos responsáveis pela documentação de fotos e produção de textos que foram utilizados na Exposição dos 60 anos do SENAC.

Ele também trabalhou na Diretoria de Planificação – Gerência de Planejamento e Pesquisa do Porto Alegre Turismo; participou da organização do Memorial da Loucura; da pesquisa e do planejamento dos Roteiros Históricos, (como o da Ilha do Presídio, da Praça da Alfândega e da Praça da Matriz) e Ecológicos, implantados na cidade de Porto Alegre entre outros.

Professor há mais de 25 anos, ministrou aula de História sobre Porto Alegre, Rio Grande do Sul e Brasil para o Curso de Guias de Turismo Regional da UNISC 2000 e participou de dezenos de fóruns e eventos relacionados à Cultura e Turismo.

Carnaval
Participaram da reunião para discutir o projeto do Carnaval 2017 o prefeito Giovani Amestoy, os Secretário de Cultura e Turismo Leandro Bazotti e seu adjunto João Timótheo, Catia Cilene, representando o Clube Harmonia, além da equipe de Gabinete Stener Camargo e Cassia Freitas.

Na ocasião, a Secretaria de Cultura e Turismo apresentou os orçamentos para a realização do evento, alguns projetos para a execução neste ano e tratou da organização do concurso da corte carnavalesca.

A Secretaria agendou para terça-feira (17), às 19h, reunião com as Escolas de Samba para finalizar o projeto e encaminhá-lo para o Executivo.

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade