Select Page

Dançarino de chula é bicampeão em Soledade

Dançarino de chula é bicampeão em Soledade

Luidy conquistou o segundo troféu consecutivo em Soledade
Foto: ClicSoledade/Divulgação

 

O estudante de Caçapava, Luidy Oliveira, 14 anos, do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) da Associação de Trovadores Ruy Freitas sagrou-se bicampeão consecutivo do concurso de chula no Rodeio Internacional de Soledade realizado no final de semana passado.

Luidy disputou a modalidade com oito dançarinos do Estado na categoria juvenil. Ele é orientado pelo professor Pedro Elias do CAAMI de São Sepé. Um grupo de arte nativa que pesquisa e desenvolve as manifestações folclóricas, em especial a dança, a música e a poesia gaúcha e latino americana.

Com apenas três anos de dedicação a chula, Luidy já ganhou vários concursos, entre eles, Fest Mirim de Santa Maria (2015), Rodeio Internacional de Vacaria (2016) e Rodeio Rainha da Fronteira de Bagé (2016). Além de ser dançarino destaque da 18ª Região Tradicionalista.


O jovem começou a carreira artística com cinco anos, na Invernada Artística do CTG Pampa e Querência, passou pela invernada do CTG Sentinela do Forte de São Gabriel, CAAMI e recentemente passou a representar o CPF Ruy Freitas.


– Já conquistei 53 troféus, sendo 30 primeiro lugares, em chula, dança de salão e canto. Na chula, quando tem concurso, ensaio duas horas por dia – ressalta.


Luidy revelou que seu objetivo é conquistar o troféu de chula de sua categoria no ENART. A primeira classificatória será em São Gabriel e a segunda em Canoas. Enquanto isso, o dançarino se prepara para o concurso do Rodeio Nacional de Campo Bom, dia 11 de março.

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições