Select Page

Desfile solidário das Escolas de Samba reúne foliões

Desfile solidário das Escolas de Samba reúne foliões

Centenas de pessoas acompanharam o Desfile Solidário das Escolas de Samba, que ocorreu na tarde de domingo, dia 26, na rua 15 de Novembro, em Caçapava.

O evento realizado pela Administração Municipal – através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Grupo Clara Nunes – teve desfile e solidariedade, com a doação de alimentos, roupas, calçados e materiais escolares.

A Corte do Carnaval 2017 formada pela Rainha Infantil, Manuela Marques Pereira; a Princesa Juvenil, Larissa dos Santos e a Rainha Isadora Morais Alves; a Princesa Adulta, Mayara Brito Moreira e a Rainha Sofia de Oliveira Batista, além do Rei Momo, Alex Moreira Silveira, abriu os desfiles das três escolas e animaram os foliões.

Escolas desfilam brilho, alegria e solidariedade
“A festa é boa, só alegria. Não posso ver esta mesa vazia. A Leões da Fiel homenageou “Adroaldo Guterrez, o mestre da simpatia”. Ela foi a primeira a entrar na Avenida do Samba.

Com quase 80 integrantes, a escola da presidente Eneida Oliveira e vice Gilson Machado Perdomo, fez uma bonita homenagem à família do empresário, já falecido, fundador do Bar Meu Cantinho. Mostrou a bateria com instrumentos feitos através de projeto social com crianças e adolescentes arrepiar qualquer folião.

A Unidos da Vila São João foi a segunda escola a entrar na Avenida. O presidente Sinval Junior, vice Suelen Oliveira, trouxeram para a 15 de Novembro o samba-enredo “Embaixo do Nariz”, que falou sobre a história do samba e o preconceito contra o Carnaval, a maior festa popular do país.

Mais de 60 integrantes da escola entoaram o samba: “Hoje é dia de Samba, vou desfilar com a São João. Hoje é dia de festa, tem chorinho e seresta neste meu coração”.


Clique aqui para conferir a Galeria de Fotos 

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade