Select Page

Do interior de Caçapava para a passarela de moda e comerciais

Do interior de Caçapava para a passarela de moda e comerciais

Beleza caçapavana nas passarelas e comerciais

 A caçapavana Lucilene Lobato, 25 anos, que passou a infância na região do Seivalzinho, interior do município, está conquistando espaço no mundo da moda. A comerciária que estuda Gestão Ambiental sonha em desfilar em Milão.
Quando criança, brincava com o amigo Jaílson Marques, hoje jogador do Grêmio. Eles pegavam o mesmo ônibus para estudar o ensino fundamental na Escola Augusto Vitor Costa, no Durasnal.

Cursou o ensino médio no Instituto Dinarte Ribeiro. Em 2010 fez o curso técnico em Secretariado na Escola Estadual Marta Rocha, em Santa Maria.

Foi quando um scouter (olheiro)da Agência Premier Models Managent a convidou para assistir a palestra sobre o trabalho da agência com modelos de passarela e comerciais.

Mas por falta de dinheiro não fez o book fotográfico para iniciar a carreira. Passados alguns anos, em 2014 a jovem caçapavana foi contrata pela agência e fez trabalhos para grandes marcas de produtos, entre elas, Gang, C&A, Sansung, Itaú, Gol e Insecta Shoes: Sapatos ecológicos e veganos. Também desfilou e fotografou na formatura dos cursos de moda das faculdades Feevale e UniRitter.


Ela sonha com a carreira internacional, mas para isso foi aconselhada a diminuir dois centímetros no quadril (91 para 89). O mercado da moda exige padrões estéticos bem rigorosos, entre eles, altura, medida de cintura e quadril.
Modelo fashion, que faz desfile e ensaio para revista de moda, deve ter entre 88 cm e 89 cm. Modelo comercial pode ter um pouco mais, 90 cm.

– Estou trabalhando para chegar ao padrão, mas não é fácil. Vários profissionais estão me incentivando a trabalhar fora do Brasil, dizem que conseguirei bons trabalhos. Tenho alguns contatos, estou aguardando a hora certa. O meu perfil é passarela, bem aceito no México e Ásia, posso trabalhar na África do Sul ou Turquia, mas sonho em ir para Milão. Toda modelo quer desfilar na Europa– declara Lucinele.


Gazeta de Caçapava
Fotos: Angelo Bonini, Vini Dalla Rosa, Jan Ludwing Engels Jr e Universidade Feevale

21.10.2017

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade