Select Page

Donos de ‘cinquentinhas’ querem tempo para regularização

Donos de ‘cinquentinhas’ querem tempo para regularização

Um grupo de 60 proprietários dos ciclomotores (cinquentinha) se reuniram com os vereadores Caio Casanova (SDD), Ricardo Rosso (PP) e José Sidnei Menezes (PP) na Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 26.

A pauta do encontro foi o anúncio da Brigada Militar que a partir de agora irá exigir a documentação dos ciclomotores e a carteira de habilitação dos condutores, conforme Lei Federal. Segundo a BM, em março de 2018 venceu o prazo para que os proprietários dos veículos se regularizassem. O vereador Caio Casanova, disse que os vereadores irão marcar reunião com o comando da BM para discutir o assunto.

– Os donos das cinquentinhas querem mais um prazo para se regularizarem, dizem que pretendem entrar com ação no Procon, pois segundo eles, os vendedores dos ciclomotores não informaram que precisaria emplacar o veículo e tirar CNH para pilotar. Eles também questionam o fato da BM não exigir o uso do cinto de segurança dos motoristas de carro, uma vez que, também é lei, conforme o Código Brasileiro de Trânsito.

Por Marcelo Marques /  Gazeta de Caçapava

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições