Select Page

Dupla é presa por receptação em Bagé

Dupla é presa por receptação em Bagé

Policiais Civis da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Concessionárias e Serviços Delegados (DRCP/DEIC), nesta quinta-feira (12), prenderam dois indivíduos por desvio e comércio de materiais de propriedade de empresa operadora de televisão e internet por assinatura em Bagé.

As investigações sobre os envolvidos começaram em abril de 2016, quando se percebeu que um deles oferecia diversos materiais de propriedade da empresa e uso exclusivo por clientes online, na condição de comodato. Foi monitorado o comércio que exercia, e identificadas outras redes sociais que exercia tal comércio. Realizadas diversas tentativas de negociação, o indivíduo apresentava fotografias dos materiais que possuía.

No início de 2017, um comparsa do investigado entrou em contato, posteriormente identificado, para fazer a negociação, apresentando para venda cinquenta aparelhos decodificadores de televisão. Quando faria a entrega, foi flagrado em seu veículo com 49 equipamentos. Na sequência, na residência de um deles foram encontrados mais equipamentos de propriedade da empresa, como modens, cabos, controles remotos, conectores, etc.

No total, foram apreendidos quarenta e nove decodificadores de televisão, três modens para internet, mais de 800 metros de cabos coaxiais, cabos HDMI, cem conectores, setecentos fixa cabos, entre outros, materiais que somam um valor total de mais de 33 mil reais.

A ação resultou na prisão em flagrante prática de crime de tentativa de disposição de coisa alheia como própria, receptação agravada e apropriação indébita majorada. Após os procedimentos legais a dupla será encaminhada ao sistema prisional.

Disque denúncia: 0800-510-2828
WhatsApp e Telegram: (51) 8418-7814

Fonte: DRCP/DEIC

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade