Select Page

DVD da Descida do Camaquã será lançado domingo

DVD da Descida do Camaquã será lançado domingo

Grupo de remadores há 20 anos luta pela preservação do Rio Camaquã
(Fotos: Rui Rosa de Morais Junior/Divulgação)

A Comissão Organizadora da “Descida do Camaquã”, realizada por remadores e que tem por objetivo principal divulgar a importância da preservação do rio, lançará o DVD da aventura durante jantar no domingo, dia 26, às 19h, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 93, em Bagé.

A 22ª Descida do Camaquã aconteceu no mês de janeiro deste ano. O grupo de remadores fez duas navegações. Ao todo, 80 remadores participaram da edição que percorreu de caiaque cerca de 40 quilômetros. Eles tiveram apoio do Exército e Bombeiros.

O DVD tem uma hora e 20 minutos de duração. As imagens mostram a rotina do grupo e traz 13 depoimentos sobre a Descida e a preservação do rio.

SOBRE A DESCIDA
As tripulações são levadas por caminhões até a balsa, onde divide os municípios de Santana da Boa Vista e Pinheiro Machado. A partir dali, os remadores descem de volta ao acampamento em uma propriedade rural em Pinheiro Machado.

Na primeira edição da Descida do Camaquã no dia 1º de maio de 1997, 20 homens ocuparam cinco caiaques e cinco botes para remar entre o Passo dos Enforcados e a Estância do Chapeado.

Sobre o(a) Autor(a)

Confira nas Bancas

Curta nossa página

Ganhadores do Mérito

Publicidade

Publicidade