Selecione a página

Alunos do Dinarte Ribeiro viram obras de arte

Alunos do Dinarte Ribeiro viram obras de arte

Alunos das turmas do terceiro ano do ensino médio do Instituto Estadual de Educação Dinarte Ribeiro deram vida a obras de arte famosas. Coordenados pelos professores Joelma Fernandes e Alex Freitas, eles fizeram releituras de “A ceia em emaús”, de Caravaggio; “Auto-retrato”, de Vincent Van Gogh; “Moça com brincos de pérola”, de Johannes Vernier; “Mona Lisa”, de Leonardo Da Vinci; “O Beijo”, de Gustav Klimt; e “Autorretrato” de Frida Kahlo, dentre outras, transformando-se nas próprias obras.

– O objetivo dessa mostra foi integrar os alunos dos terceiros anos com a própria escola e envolvê-los com a arte, tanto a cênica como a pintura. Houve um engajamento total dos estudantes. Eles detalharam os personagens tanto na pintura quanto na arte teatral, e conseguiram expressar o realismo dentro da arte – declarou o professor Alex.

Esse projeto, intitulado “Obra viva”, faz parte da avaliação do primeiro bimestre letivo das disciplinas de Artes, ministrada pela professora Joelma, História e Sociologia, de responsabilidade do professor Alex.

– Os alunos pesquisaram as obras, conheceram um pouco de cada estilo, de cada artista e apresentaram aos colegas como se eles fossem a obra de arte, movimentando toda a escola, pois os outros estudantes puderam visitar a exposição – explicou a professora Joelma.

Fotos: Joelma Fernandes

Sobre o autor

Publicidade

Ouça nosso Podcast

TV Gazeta – Vídeos

Previsão do Tempo

Publicidade

Publicidade

RESULTADOS

Signos

Publicidade

Publicidade