Select Page

Eles são bons pra cachorro

Eles são bons pra cachorro

Profissionais são premiados em competição de tosa de nível internacional


O casal de esteticistas de animal Lucas Kanheski Moreira, 27 anos, e Daiane Fernandes, 20 anos, foram premiados no “GroomSul 2017”, a primeira competição de tosa de nível internacional realizada no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 no Centro de Eventos, em São Leopoldo.

A competição dividida em categorias foi julgada por três juízes brasileiros e dois estrangeiros. Daiane conquistou o primeiro lugar na categoria comercial “Tosa Bebê”. Ela participou com a cadela Vida, 08 anos, da raça Lhasaapso.
– Competi com grandes nomes, inclusive com profissionais que foram meus professores. Me preparei para fazer um bom trabalho, no entanto não esperava que fosse vencer. A competição serviu para testar meu conhecimento– disse Daiane.

Lucas ficou com o terceiro lugar na categoria Poodle Iniciante. Ele tosou o cachorro Guatambu, 03 anos.
– Na categoria que participei também tinha profissionais renomados, famosos no Brasil. O nível do concurso é alto.

Nossa conquistas são frutos de anos de estudos e participações de cursos e workshops. Estamos sempre nos qualificando para oferecer um serviço de qualidade aos clientes, sempre visando o bem estar animal – declara Lucas.
Segundo o casal, na competição de tosa são avaliados inúmeros quesitos, entre eles, alinhamento, simétrica, balanço, polimento e manuseio correto do animal.

– Toda tosa exige um padrão. Ela é uma mistura de trabalho técnica e artístico. Estamos sempre investindo em qualificação – ressalta os esteticistas.

Os profissionais competiram no GroomSul 2017 com apoio da Mascoti Cia Veterinária – empresa onde trabalham – e FM Rações.

Gazeta de Caçapava
Fotos: Divulgação
25.07.2017 – 11h25min

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade