Select Page

Emenda parlamentar garante recursos para vigilância e o controle de zoonoses

Emenda parlamentar garante recursos para vigilância e o controle de zoonoses

Dinheiro deverá ser usado para compra de materiais e equipamentos

Cinco municípios do interior do Rio Grande do Sul e região metropolitana receberão cada um, R$100 mil reais para a compra de materiais e equipamentos utilizados à vigilância e o controle de zoonoses, Viamão, Cachoeira do Sul, Caçapava do Sul, Guaíba e Sapucaia do Sul.

O repasse do recurso financeiro por meio de emenda parlamentar federal, concedido pelo deputado João Derly (Rede), contou com a indicação da deputada estadual Regina Becker Fortunati, ativista da causa-animal.

Um dos pré-requisitos para o benefício, é ter uma (UVZ) Unidade de Vigilância de Zoonose na cidade, uma vez que a emenda do Ministério da Saúde é exclusivamente para o fortalecimento, adequação e aperfeiçoamento de ações e serviços de saúde, voltados para a vigilância, prevenção e controle de doenças e de acidentes causados por animais peçonhentos, de relevância para a saúde pública.

Na tarde de quinta-feira (9) de março, os representantes de cada um dos municípios indicados, se reuniram no gabinete da deputada estadual Regina Becker Fortunati, para obter mais informações sobre o recurso.

Por Cássio Peres 

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta