Select Page

Entidades se reúnem em prol do Projeto Caçapava do Sul

Entidades se reúnem em prol do Projeto Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy recebeu em seu gabinete na quinta-feira, dia 13, representantes de entidades que são favoráveis ao projeto Caçapava do Sul da Votorantim: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Unipampa, Associação Comercial e Industrial de Caçapava, Sindicato do Calcário, Câmara de Vereadores e empresários.

O prefeito lembrou que o projeto caiu na esfera política, em vez de técnica, e que pede para que o projeto seja avaliado pelo órgão competente (Fepam). Giovani frisou que o projeto é de suma importância para o desenvolvimento do município e que deve mudar a realidade de abertura de vagas de empregos na região.

“Nossa maior riqueza é a mineração. Nosso vetor de desenvolvimento, há mais de 100 anos é a mineração. Temos aqui um dos maiores centros geológicos do país, além de uma universidade federal voltada à área. Ignorar este potencial de nosso município e das cidades da região é desprezar o nosso desenvolvimento”, lembrou Roberto Zamberlan, presidente da ACIC de Caçapava e do Sindicato da Indústria de Calcário do Estado.

Aline Balladares, diretora da Unipampa, campus Caçapava do Sul, lembrou que a universidade federal local é voltada para cursos de ciências da Terra, e que grande parte deste movimento contrário à instalação da empresa está relacionado a informação errada a respeito da extração mineral, que está presente no nosso dia a dia, seja de pasta de dente até aparelhos eletrônicos como o celular.

O empresário do ramo da mineração e do turismo, Marcelo Spode, citou que a instalação da empresa significa mais de 3 mil empregos para Caçapava e cidades da região, que também se beneficiarão com a necessidade de prestação de serviços para atender a demanda com a instalação da empresa e que as Minas do Camaquã pode, novamente, viver os tempos áureos da extração mineral, porém agora com m projeto de autossustentação pós fechamento da Mina da Votorantim, previsto para daqui 25 anos.

Também participaram da reunião os vereadores Alex Vargas, Jussarete Vargas, Márcia Gervásio, Marquinhos Vivian e o assessor do vereador Paulo Pereira (Favorino Soares), além de Ademar Luiz, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Sobre o(a) Autor(a)

Promoção

Pet

Saúde

Decoração

Combustível

Dentista

Casa

Calçados

Visite Caçapava do Sul

Últimos resultados