Select Page

Equipe da Vigilância Sanitária doa mais de 120 quilos de alimentos

Equipe da Vigilância Sanitária doa mais de 120 quilos de alimentos

Na quinta-feira, 10, os representantes da Vigilância Sanitária em Saúde Luiz Ilha (Coordenador do Departamento) e Gilberto Tatsch (Fiscal Sanitário) fizeram a doação de 120 quilos de alimentos que foram arrecadados durante as inscrições para o Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos. Os alimentos foram divididos entre as entidades Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (ASCAI) e Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O curso oferecido pela Prefeitura, através do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí, aos comerciantes e produtores rurais, ocorre ao longo de cinco encontros e segue até dia 28 de agosto, no Sindicato Rural.

Ele é ministrado pela professora doutoranda da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), a médica veterinária Magnólia Martins Erhardt e abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas por agroindústrias, comércios de alimentos e indústrias a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos.

Trata-se de uma extensão das ações que a Prefeitura vem promovendo através da Seagropi, em parceria com a Saúde, Vigilância Sanitária, Emater e Sindicatos Rural e dos Trabalhadores Rurais e visa o auxílio para que os comerciantes possam preparar e armazenar os alimentos comercializados de forma correta, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Comunicação da Prefeitura
Foto: Divulgação

12.08.2017 – 15h59min

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade