A Associação de Corredores de Rua de Caçapava do Sul (Ascorca) irá promover uma rústica de cinco quilômetros no domingo, dia 24, às 9h30min, em comemoração aos 71 anos de Nestor Markus, entusiasta das corridas de rua.

O percurso começa na Rua Lúcio Jaime, em frente à Academia Phisical, e segue pela Rua Benjamin Constant, Avenida Pinheiro Machado e Avenida Santos Dumont. Ao chegarem ao asfalto, os corredores percorrerão 500 metros e retornarão pelo mesmo trajeto até a Rua Lúcio Jaime.

– Estamos preparando uma excelente prova. O percurso, em sua maior parte, é plano e será bem sinalizado. Haverá pontos de apoio com água durante o trajeto, os participantes receberão água e frutas após a prova, e disponibilizaremos banheiros e vestiários – disse Gabriel Borges Gasparotto, representante da Ascorca.

A premiação será em troféus (1° ao 5° lugar Geral masculino e feminino), medalhas personalizadas (1° ao 5° lugar nas categorias por idade) e medalhas de participação (6° lugar em diante). As inscrições são limitadas a 100 participantes, custam R$ 20,00 e um quilo de alimentos nãoperecíveis ou um agasalho, e podem ser feitas até hoje, dia 22, na Academia Phisical, no Supermercado Minuano ou em https://atletismoascorca.blogspot.com/?m=1 (até às 20h).