Select Page

Exposição Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul

Exposição Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul

A Secretária de Cultura e Turismo (Secultur), juntamente com a Fundação Zoobotânica do RS e Museu de Ciências Naturais, traz ao município a exposição Vertebrados Fósseis do Rio Grande do Sul.

A mostra será no Centro de Cultura Arnaldo Luiz Cassol e é composta de 10 réplicas de material ósseo fossilizado de nove espécies de vertebrados, que habitaram o Rio Grande do Sul e se extinguiram entre 250 milhões de anos a 10.000 anos atrás.

A exposição é rica em informações e material iconográfico, identificando o local de coleta do material e a função anatômica da peça.

De acordo com o Secretário Leandro Bazotti, a intenção é dar continuidade na programação rotativa e alternativa do museu, oxigenando assim, as exposições presentes no espaço criado para mostras itinerantes com o intuito de seguir atraindo cada vez mais visitantes.

Para o Secretário Adjunto de Cultura e Turismo, João Timotheo Esmerio Machado “esta é uma grande oportunidade que jovens e adultos tem de se aproximar de vestígios dos antigos habitantes da terra”.

O Museu Lanceiros do Sul está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Mais informações pelo telefone (55) 3281-3936.

 

Comunicação da Prefeitura

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade