Select Page

Festival Multicultural teve shows musicais e patinação

Festival Multicultural teve shows musicais e patinação

A Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer apresentou o evento “Caçapava Multicultural”, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, no ginásio de esportes Melão, com apresentações do Rock de Galpão, Tati Portella, Comunidade Nin-Jitsu, Cia de Dança e Patinação Artística Levittá e Puli-Pulá.

O projeto “Rock de Galpão, com a banda Estado das Coisas, com participação de Diablo Jr. e direção artística de Hique Gomez resgata e valoriza a música regional do RS e a traduz em versões contemporâneas e mistura xote, rock, vanerão, reggae e balada.

Tati Portella ficou nacionalmente conhecida como a voz feminina do reggae brasileiro. Após 17 anos na Chimarruts, Tati segue seu rumo solo, tirando da gaveta canções compostas ao longo de sua carreira e evocando o empoderamento feminino através de sua música.

A Comunidade Nin-Jitsu nasceu no underground de Porto Alegre e se transformou na banda que mais emplacou hits no sul do Brasil. Desde o primeiro show a banda percorre um caminho de grandes conquistas, prêmios e recordes.

O projeto Puli-Pulá é uma investigação criativa sobre a brincadeira de pular corda. Através desta tradição universal e milenar, o grupo propõe um resgate do lúdico, da oralidade, da atividade física e da brincadeira ao ar livre. O Grupo Cerco de Teatro apresentou sua performance cênica de rua na “Cidade de Lona”, em frente ao Centro de Cultura.

A Cia de Dança e Patinação Artística Levittá e os convidados Bio Center Centro de Dança e Cia de Dança Valéria Lacerda empolgaram o público com várias apresentações artísticas sobre patins. No sábado, dia 27, aconteceu o show de patinação da Cia Levittá, com participação do Centro Sincronia (Patinação) e show especial do atleta Marcel Stürmer, maior patinador artístico do Brasil, dado o número de títulos acumulados na carreira.

Marcel começou a patinar aos seis anos de idade, em sua cidade natal: Lajeado. O sucesso veio aos 11 anos, quando se tornou campeão sul-americano. Conquistou por quatro vezes a medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos: em Santo Domingo 2003, Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015. Foi quinze vezes campeão brasileiro da modalidade. Em 2013, fez história ao ganhar a medalha de ouro nos Jogos Mundiais de 2013.

Com entrada franca, o evento financiado pela Lei de Incentivo à Cultura (Pró-CulturaRS), foi realizado pela MJ Produtora de Eventos, apoio da Prefeitura Municipal e patrocínio da Cotrisul e Fida.

Por Marcelo Marques

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições