Seu Joaquim Vidal Guimarães e o filho Idalino
Fotos: Arquivo da família


A aposentada Guiomar Guimarães Blanco, 62 anos, natural de Minas do Leão, na região carbonífera, entrou em contato com a Gazeta buscando ajuda para encontrar os familiares de seu pai Idalino Becker Guimarães.

Guiomar, que hoje mora em Florianópolis (SC) conta que seus avós eram Joaquim Vidal Guimarães e Umbelina Pereira Becker.

– Meu pai trabalhou nas minas de carvão e quando eu tinha três anos mudou-se para Porto Alegre. Não conheço Caçapava. As únicas coisas que tenho é uma única foto do pai e meu vô e algumas cartas escritas pelo vô para ele.
A aposentada disse que sempre teve vontade de conhecer seus familiares, mas que não procurou antes devido sua condição financeira na época.

– Acredito que deve existir somente netos e bisnetos do meu avô. Antes os meios de comunicação e minha situação eram precários, por isso decidi entrar em contado com a imprensa – disse.

Quem tiver alguma informação sobre os familiares de Joaquim Vidal Guimarães e Umbelina Pereira Becker podem entrar em contato pelos números (48) 3371 8961 ou (48) 9 9113 2369 (Vivo), com Guiomar.