Câmara de Vereadores de Caçapava lança a campanha do agasalho 2020 e fará arrecadação de alimentos

Na tarde de ontem (22), o Presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Mariano Teixeira, lançou a campanha do agasalho 2020 e uma ação para arrecadação de alimentos, que serão doados a famílias em vulnerabilidade.

A campanha do agasalho do Legislativo vem sendo realizada todos os anos desde 2017. As campanhas são lançadas sempre no mês de abril e este ano projeta arrecadar mais de 2 mil peças de roupas, que serão entregues a famílias caçapavanas que enfrentarão dificuldades no inverno.

Junto com a campanha do agasalho, o Presidente lançou também uma ação de arrecadação de alimentos, onde a meta é reunir mais de 300 kg de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos a comunidade mais carente.

Neste ano o ponto de coleta é na própria Câmara de Vereadores, das 9h às 15h, na rua Barão de Caçapava, 621, onde as peças doadas poderão ser entregues por qualquer pessoa na portaria do Legislativo. A campanha terá início oficialmente hoje (23), e terminará no dia 1º de junho.

Após o término da campanha, a Mesa Diretora da Câmara decidirá como será feito a doação as pessoas, usando entidades ou direto as famílias que mais precisam. Já a arrecadação de alimentos deve durar 30 dias e o ponto de coleta também será na sede do Legislativo, no mesmo horário.

” Neste ano a Câmara não colocará a Arara de roupas no saguão para as pessoas carentes escolherem as peças, em virtude das regras de distanciamento controlado e também para não gerar aglomerações. Com isso, a logística de entrega será divulgada no decorrer da campanha” disse o Presidente.

” Quero pedir a todas as pessoas que façam doações de roupas e alimentos, para que este ano o legislativo consiga atingir um número grande de famílias beneficiadas, em virtude da crise do Coronavírus. Desde que começou esta crise, nós devolvemos do orçamento mais de R$ 80 mil a Prefeitura para ser aplicado na saúde, o gabinete dos vereadores ajudaram as pessoas a fazer o cadastro no auxílio emergencial do governo, aprovamos os projetos de lei solicitados pelo executivo visando combater o vírus e agora vamos dar início a duas importantes campanhas, a do agasalho e da arrecadação de alimentos”, finalizou Mariano.


Fonte: Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul