Foto: Lorenzo Stefani

Empresas responsáveis pelo transporte escolar de Caçapava do Sul realizam uma manifestação, durante a manhã de hoje (22), na rua 15 de Novembro, em frente a antiga Prefeitura. Diversos veículos que fazem este tipo de transporte foram estacionados nas proximidades. Os manifestantes estavam no decorrer de toda a rua 15 de novembro e aguardavam uma reunião com o Poder Executivo.

A classe reivindica uma ajuda de custo da prefeitura, pois está parada desde o dia 18 de março. “Acatamos as decisões das autoridades, mas precisamos sobreviver”, salientaram os integrantes da Associação dos Transportadores Escolares (ASTEC).

O município conta com 53 linhas de transporte escolar, que são terceirizados pela prefeitura. Conforme a associação, 90% dos transportadores tem custos e não tem como pagar: financiamento de veículo, seguro, vistoria do Detran, escritório de contabilidade, dívidas com fornecedores, entre outros.

A associação informou que teve uma reunião com o prefeito Giovani Amestoy, há cerca de 20 dias, mas que a prefeitura não realizou algo que pudesse minimizar o prejuízo dos transportadores escolares. Uma nova reunião entre Prefeitura e ASTEC deve ocorrer nesta manhã para tratar sobre o tema.

Entre as reclamações dos transportadores estão as condições atuais das estradas, que segundo eles, mesmo com a estiagem estão precárias.