A Ponte do Fandango, localizada sobre o Rio Jacuí, na BR-153, em Cachoeira do Sul, foi interditada por possíveis problemas estruturais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou na noite de sexta-feira, dia 29, com a interdição, a rodovia está bloqueada em ambos os sentidos.

Os desvios indicados pela PRF são, para quem trafega no sentido capital-interior, pela BR-471, via Pântano Grande e Rio Pardo, acessando a RS-403. Alguns trechos são com estrada de chão. Outra opção é também via BR-471, mas passando por Pântano Grande e Santa Cruz do Sul e acessando a RS-287 em Novos Cabrais. Já para quem viaja no sentido interior-capital, o desvio pode ser feito pela BR-392 via São Sepé e pela RS-287 via Santa Maria.

Também conforme a PRF, uma avaliação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) é aguardada para que ocorra a liberação.

ATUALIZAÇÃO:

A PRF informou que, após vistoria preliminar do DNIT ocorrida na manhã de sábado, dia 30, a Ponte do Fandango foi liberada para pedestres. O bloqueio para veículos segue até às 18h de sexta-feira, dia 05. A partir desta data, a ponte poderá ser liberada para veículos leves através do sistema pare e siga.

Foto: arquivo