A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira (11), em ato simbólico, a quadra poliesportiva na Escola Patrício Dias Ferreira, na região Sul.

O Prefeito Giovani Amestoy, frisou que a Escola, que tinha o pior índice de aprovação em 2017, e que virou Escola Piloto no Projeto de Turno Integral, hoje é modelo e referência no município, com aulas extracurriculares como empreendedorismo, agronegócio, cultura e esporte.

Aristides Costa, Secretário de Educação, e o Vice-Prefeito Luiz Guglielmin, que tratou da parceria com a empresa Rede Vivo, lembraram da importância das parcerias de entidades público e empresas privadas, para conseguir construir uma nova realidade, que inicia através da Educação.

Na quinta-feira, (13), acontece a inauguração da quadra da Escola Inocêncio Prates Chaves. As quadras foram construídas em parceria entre a Prefeitura, que doou um terreno para a Rede Vivo para a construção de uma unidade do  Rancho Atacadista, no Bairro Batista, que deve gerar mais de 50 novos empregos no município, e que, em contrapartida, construiu essas duas novas quadras às escolas do município.

A Prefeitura destacou que  respeitou o modelo de distanciamento, a capacidade de pessoas de acordo PPCI da Quadra (que era em ambiente aberto) e ofereceu álcool em Gel para o pequeno grupo de representantes que participaram da inauguração.

Informações: Prefeitura Municipal