Governador garante que aulas não voltarão na segunda-feira, dia 4 de maio

O governador Eduardo Leite falou sobre a suspensão das aulas no Estado nesta terça-feira (28). O atual decreto, que suspende as atividades educacionais, termina em 30 de abril. Porém Leite garantiu que aulas não voltarão na segunda-feira, dia 4 de maio e relatou que está definindo o retorno das aulas ao longo do mês de maio ou em junho.


Segundo a prefeitura de Caçapava do Sul, o município irá aguardar o decreto do Estado, para definir o retorno das aulas. “Os alunos já estão fazendo atividades em casa. A Seduc tem se reunido por web chamada e enviado aos diretores das escolas as diretrizes para que sejam passadas as atividades para os alunos”. Informou a prefeitura.

Em reunião com a equipe pedagógica, a direção das instituições de ensino solicitou aos professores que criassem grupos de Whatsapp e Facebook com pais e alunos e encaminhasse ali as atividades. Por sua vez, os pais e alunos, após executarem as atividades, postam na rede aos professores, que salvam e imprimem para usar como extra curricular.

A Secretaria de Educação destaca que quem não tem acesso a internet, como é o caso de alguns alunos do interior, a secretaria tem dialogado com a direção das escolas para encontrar formas de disponibilizar o material, será enviado pelo ônibus escolar ou pelas agentes de saúde.

Por Iara Menezes