Select Page

Goleiro de Caçapava sonha com vaga no time principal do Inter

Goleiro de Caçapava sonha com vaga no time principal do Inter

Integrado ao grupo da categoria de base do Internacional desde 2013, o goleiro caçapavano Felipe Moraes, 14 anos, sonha em chegar à equipe principal e defender o clube em importantes competições. Ele sabe que a caminhada é longa, mas os primeiros passos já foram dados.

DSC_2010O jogador iniciou sua carreira na Escolinha Bate Bola, passou pelo Novo Horizonte de Santa Maria, antes de chegar à categoria SUB 14 do colorado. Ele mora, estuda e treina em Alvorada, onde fica o Centro de Treinamento (CT).


Mesmo fora do complexo Beira-Rio, os jogadores da base têm a mesma equipe de profissionais dando o suporte para suas atividades, como nutricionistas, médicos, assistentes sociais e fisioterapeutas. Além disso, o CT possui refeitório, auditório para palestras e, claro, área de lazer para os momentos de descontração em grupo.


– Agora moro perto do CT, com outro colega da SUB 15 e a avó dele. O dia a dia é puxado. Estudo pela manhã e a tarde tenho treinos físico, com bola e específico – explica Felipe.


O jovem atleta caçapavano de 1,85 metro já tem um título na carreira. Conquistou com o Inter a Copa Danone, em São Paulo. Vitória em cima da equipe do Vasco, em 2015. Além de três vice-campeonatos no Gauchão da categoria Sub 14. O goleiro disputou ainda duas importantes competições da categoria: a Copa Três Coroas e EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Pan-americano), em 2016.


– Eu comecei como a maioria dos goleiros, jogando na linha. Um dia faltou o atleta da posição e fui para gol, acabei gostando e fiquei – revela.


Felipe, que sonha em assumir a titularidade no time principal, diz que se espelha no atual goleiro do colorado, Danilo Fernandez.


– Ele é dedicado nos treinos, é um grande goleiro. O cara tem raça e mostra que é apaixonado pelo time. Ele tem espírito de vencedor e não poupa esforço para garantir a vitória do Inter. É isso que me inspira – declara.


Enquanto curte as férias na casa família em Caçapava, Felipe não descuida da forma física. Duas vezes por semana faz trabalho físico no Estádio Macedão orientado pelo personal trainer Rivail Zanetti. O Educador Físico também atuou na preparação do volante Jaílson, do Grêmio, antes de sua apresentação para a pré-temporada 2017 do tricolor.

Nas férias, Felipe treina com Rivail no estádio Macedão Foto: Marcelo Marques

Nas férias, Felipe treina com Rivail no estádio Macedão
Fotos: Marcelo Marques


Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade