Select Page

Governo ouvirá demandas na agricultura da Região Campanha

Governo ouvirá demandas na agricultura da Região Campanha

Secretário visita o interior para ouvir as demandas na área da agricultura
(Foto: Eduardo Oliveira)

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) continua, na próxima semana, o processo de interiorização no Rio Grande do Sul iniciado em abril.

A jornada busca aproximar o governo dos produtores, prefeitos, secretários municipais de agricultura, sindicatos, cooperativas, associações e entidades. As duas regiões contempladas neste encontro são a região Sul do estado e Campanha.

Na quinta-feira (18), o secretário Ernani Polo estará em Pelotas, no auditório da Associação Rural da cidade, das 14h às 18h. Na sexta (19), a reunião será no Sindicato Rural e Associação Rural de Bagé, no Parque de Exposições Visconde Ribeiro de Magalhães, das 8h30 às 12h.

Na pauta, estão assuntos como sanidade animal e vegetal, inspeção e fiscalização, Susaf e Sisbi, área vegetal, programas das Câmaras Setoriais e o programa de conservação do solo e da água Conservar para produzir melhor.

Para o secretário, a interiorização é uma etapa fundamental para alinhar as ações da secretaria com as expectativas do setor produtivo. “O processo nos possibilita apresentar programas e ações que estão sendo desenvolvidos e, principalmente, ouvir as demandas e sugestões para contribuir e aprimorar o trabalho da nossa equipe”, explica.

Por Elaine Pinto/Secom

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade