A hipnose e a PNL investigaram o que está acontecendo… O que está acontecendo por trás dos bastidores no seu cérebro e no seu inconsciente? Assunto assustador? Não tanto quando você percebe que seu inconsciente é a parte que cuida do seu bem-estar.

Já imaginou o que faz funcionar, mas não sabe onde começa? Não se preocupe: quero que você comece a dominar a habilidade da comunicação. Lendo este artigo você está no caminho certo.

Até pedirmos que tome consciência da sua respiração, você não nota cada respiração, o ar passando pelo seu nariz ou o movimento do seu peito a cada inspiração e expiração. Para você seguir este simples pedido você tem que levar a respiração para o seu consciente. Conforme continuar lendo este artigo,você se esquecerá de perceber a sua respiração,que deslizará fora da sua consciência com outros processos que percorrem o seu corpo.

Você sabe conscientemente quando é hora de sentir sede? Eu o desafio ativar conscientemente cada músculo do seu braço para pegar um copo de água e levá-lo à boca. Impossível? Você precisa de uma graduação em anatomia ou fisiologia antes de aventurar-se a levantar seu braço conscientemente? Isso apenas mostra que seu inconsciente controla o seu corpo, fora da sua consciência.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre a força do seu inconsciente em comandar seu corpo, considere apenas uma experiência dirigida pelo professor Dr Alvaro Badra, que hipnotizou um homem e disse-lhe que a caneta que ele tinha na mão era um espeto quente. Badra, então, tocou o braço do sujeito com a caneta e…Veja só, uma bolha formou-se no braço do sujeito onde tinha sido tocado com a caneta.

Com a hipnose e a PNL você conseguirá encontrar seu inconsciente e aprender como usar seu cérebro, focando-o em ajudá-lo a alcançar suas metas mais fácil e ràpidamente.

Nossos medos podem nos conduzir para a direção errada. Você já quis fazer alguma coisa conscientemente, mas acabou fazendo outra totalmente diferente? Você pode decidir conscientemente se quer alcançar uma meta. Se seu inconsciente não estiver de acordo, ele o ajudará a cumprir sua própria agenda, que pode ser contrária ao que você conscientemente pensa que quer. Imagine o que conseguiria se estivesse em harmonia e cooperação com seu inconsciente e apto a seguir na direção que o levaria à sua meta ràpidamente.

O ideal seria ter seu inconsciente e seu consciente trabalhando integrados. Seu inconsciente não pode processar pensamentos negativos. Ele interpreta tudo o que você pensa como pensamento positivo. Então, se pensa “ eu não quero se pobre “ , seu inconsciente se foca no “ pobre “ e, porque ele não faz negativas, o pensamento transforma-se em “ eu quero ser pobre “. Ser pobre, então, torna-se o objetivo do seu inconsciente e, como uma criancinha afoita para agradar, ele ajuda-o a comportar-se de forma a manter-se pobre. Obviamente, não é o que você quer.

Eis porque situar suas metas é tão importante. Nesse exemplo, ao contrário de pensar “ não quero ser pobre”, você deveria pensar “ quero ser rico”.

No próximo artigo escreverei para nossos leitores sobre a “IMPORTÂNCIA DE SITUAR METAS DE FORMA POSITIVA”

Professor Dr. João Ricardo Lied de Castilhos
Graduado pela Associação Brasileira de Hipnose Médica e Odontológica São Paulo
Graduado em Hipnose e PNL pela Pensylvania University – EUA.