Select Page

Igreja Católica quer chamar a atenção dos cristãos

Igreja Católica quer chamar a atenção dos cristãos

No período da Quaresma, a Igreja Católica buscará chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelos governos para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

“Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade (CF), aberta oficialmente na quarta-feira de cinzas (dia 6), em Brasília, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O lema deste ano é: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Segundo o padre Antônio Hermes, a Igreja pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Todos os anos, a CNBB apresenta a CF como caminho de conversão quaresmal. Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

Sobre o(a) Autor(a)

Previsão do Tempo

TV Gazeta – Mil Edições