Select Page

Imagem de prendinha é usada sem autorização em outdoor de loja de fantasia

Imagem de prendinha é usada sem autorização em outdoor de loja de fantasia

Luana Raquel Wojciechowski (Foto: SiteTNT/Divulgação)

 

Com o título Loja que anunciou traje gaúcho como “fantasia” pede desculpas, o repórter Giovani Grizotti, do Blog Repórter Farroupilha (G1/RS)  informou que a imagem abaixo está circulando em grupos de Whatsapp, especialmente de tradicionalistas, juntamente com comentários condenando a postura da loja de Viamão, que usa a foto com prendas e peões pilchados pra vender fantasias. No site, existem links com vestimentas por tema: carnaval, Halloween, caipira, Natal, Páscoa e …”gaúcho”.


A gauchada está protestando. Só na página do Repórter Farroupilha no Facebook, há mais de 140 comentários de protesto. A GS Fantasias divulgou uma nota, dia 28 de agosto de 2017, se retratando.

“A Equipe da Gs Fantasias vem, por meio desta , retratar-se e reiterar nossas sinceras desculpas , pelo ocorrido. A respeito do outdoor que culminou em um grande mal entendido, reconhecemos nossas falhas e nos desculpamos. Principalmente com a prendinha Luana Raquel Wojciechowski, que foi usada sua imagem sem a sua autorização e sem o nosso conhecimento. Nos desculpamos também com todos tradicionalistas e a todos que se sentiram ofendidos de alguma forma com a arte do autdoor. Entendemos nosso erro, mas não foi nada intencional. Infelizmente houve um mal intendido com relação o nome da loja: GS Fantasias, o que gerou má interpretação de algumas pessoas que entenderam que estávamos comparando a indumentária gaúcha com uma fantasia…Jamais!!! Somos gaúchos tanto quanto todos que se manifestaram e honramos, sim,nossa tradição!!! A partir de agora, ficaremos atentos para não deixar que erros como este volte acontecer. Erros estes que venham afetar nossa idoneidade moral, pois temos muito a oferecer aos nossos clientes como sempre fizemos todos estes anos. Enfim, mais uma vez, (pedimos) nossas sinceras desculpas a todos os gaúchos”.

Nota da Gazeta
Em 2012, Luana Raquel Wojciechowski foi eleita 1ª Prenda Mirim do RS, representando Caçapava do Sul.

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade