Select Page

IPHAE autoriza pintura do Centro Municipal de Cultura

IPHAE autoriza pintura do Centro Municipal de Cultura

A pintura do Centro Municipal de Cultura, localizado na rua 15 de Novembro, foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE). Esta autorização foi o retorno oficial da solicitação encaminhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Leandro Bazotti, em Porto Alegre ao órgão fiscalizador.

“Para nós é muito importante a aprovação, pois é oriunda de um processo que iniciamos já no primeiro mês da gestão e que foi necessária uma articulação técnica entre a Secultur, a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SPMA) e o IPHAE, pois foram constituídas de várias etapas e retornos de laudos técnicos” comenta Bazotti.

Além disto, o secretário disse que “com a pintura da fachada do Centro de Cultura, que está localizado no antigo Fórum da cidade, uma das edificações mais importantes do município, damos mais um passo na revitalização do atrativo turístico que remete a toda a carga histórica e cultural de Caçapava”.

O próximo passo, de acordo com a Secultur, é formalizar a doação das tintas que serão utilizadas na pintura, processo este que está sendo tratado pelo vice-prefeito, Luiz Carlos Guglielmin, junto às empresas locais.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura

Sobre o(a) Autor(a)

Ganhadores do Mérito

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade