O Conselho Municipal de Desporto, órgão composto por desportistas de diversas modalidades, e que fiscaliza a Coordenadoria Municipal de Desporto, decidiu na reunião realizada na noite desta quarta-feira (16) que o Ginásio Cyro Carlos de Melo (Melão) deverá ser fechado para a prática de esportes em dias de chuva.

A medida foi tomada devido aos problemas de goteiras que ocorrem na quadra e que colocam em risco os atletas, cujo deslize do piso pode ocasionar quedas. “Na semana passada, tentamos jogar em um dia que estava chovendo e foi praticamente impossível parar em pé na quadra”, disse um dos esportistas do conselho.

Segundo Gerson Barcelos da Silva, membro do Conselho e que faz parte da coordenadoria de desporto, os campeonatos de futsal que ocorrem de terça e quinta, além dos alugueis da quadra para a prática de modalidades como futsal, vôlei e handebol ao longo da semana e fins de semana, além dos treinos da ACF e Escolinhas Municipais (vôlei e futsal) serão canceladas nestes casos.

“Além deste jogos, temos as partidas da Série Bronze, disputada pela ACF, mas caberá a Federação avaliar nos dias de chuva se manterá o jogos ou não, se responsabilizando pela partida”, informou Gerson.

A comissão solicitou à coordenadoria de esportes que seja agendada uma visita junto à Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, na próxima semana, para avaliar a reforma feita no ginásio no ano passado, haja vista o problema com o telhado, piso esportivo (que está se desgastando) e também dos vestiários (que não têm chuveiros, torneiras e nem vasos).

“Nós queremos ver no projeto o que foi contemplado na reforma que sofreu o Ginásio no passado, pois vestiários não foram reformados e o piso, que feito recentemente, e que deveria estar no prazo de validade, está se deteriorando”, completou Karine Marques Ferreira, do Conselho.

Em Janeiro, a Secretario Geral, responsável pela Coordenadoria de Desporto, fez uma visita técnica constatando os problemas de alagamento, do piso e dos vestiários e banheiros, que não estavam aptos para uso.

De lá para cá, os problemas de infiltrações que ocorriam nas portas, a falta de torneiras e descargas para os banheiros usado pela torcida, além de reposição de 70% das lâmpadas do ginásio, colocação de placar eletrônico, instalação elétrica do placar e instalação das placas de propagandas foram feitas no local.

A coordenadoria de Desporto aguarda ainda o projeto de recuperação do telhado, que está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

Comunicação da Prefeitura