Select Page

Lançada a 47ª edição dos Jogos Escolares do RS

Lançada a 47ª edição dos Jogos Escolares do RS

Jergs ocorrem de março a novembro (Foto: Arquivo / Prefeitura)


A Seduc lançou na quinta-feira (30) a 47ª edição dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), que ocorrem de março a novembro. Os jogos são divididos em cinco fases: Municipal, Coordenadoria, Regional, Estadual e Seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, etapa de âmbito nacional.

Além das modalidades de Atletismo, Basquetebol, Xadrez, Futsal, Handebol e Voleibol, que já eram disputadas em anos anteriores, a edição de 2017 conta também com disputas de Tênis de Mesa. Outro avanço foi a inclusão de alunos com deficiência nas provas de atletismo. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (11 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos).

Em 2016, os jogos contaram com a participação de mais de 140 mil estudantes de 445 municípios. Na edição passada, foram investidos R$ 2,9 milhões, recursos oriundos do Salário-Educação – contribuição arrecadada pela União e distribuída aos estados.

 

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a previsão para 2017 é investir R$ 4 milhões nos jogos, com recursos da Lei Pelé – receita oriunda das Loterias cuja parcela de 10% é investida em desporto escolar.

O regulamento e as fichas de inscrição serão publicados nos próximos dias no site da Secretaria da Educação.

Concurso para confecção da bandeira dos Jergs
Outra novidade em 2017 é o concurso para a confecção da bandeira dos Jergs. Estão aptos a participar todos os alunos das séries finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio. O regulamento do concurso será definido e enviado às escolas nos próximos dias. O concurso foi idealizado pela professora Rosângela Goldani de Borba, de Osório.

 

Sobre o(a) Autor(a)

TV Gazeta