A fotografia mostra as duas equipes confraternizando antes da solenidade de entrega de faixas

 

O campeonato citadino da segunda divisão de 1979 foi conquistado pelo o CRES (antigo Centro Rural de Ensino Supletivo), tendo como vice-campeão a Sociedade Esportiva Zaire. Para comemorar e receber as faixas de campeão, a direção do CRES realizou uma grande promoção esportiva: trouxe a Caçapava do Sul os veteranos do Grêmio de Porto Alegre.

A partida festiva foi realizadano Estádio Municipal em 09 de março de 1980, com presença de excelente público que proporcionou uma renda de Cr$ 25.250,00. O jogo foi bastante disputado e terminou empatado em 2X2, com gols de Comim e Favorino para o CRES e Adroaldo e Oscar para os visitantes. A arbitragemcaseira teve como o juiz o ex-goleiro Carlinhos e como bandeirinhas Lino e Serenata.

O CRES esteve formado com Darcy, Vasco, Quico (Itajuba), Emiliano (Juca) e Zeca, Comim, Ilson Tondo (Paulo Rubens) e Laman, Zauri (Favorino), Josué e Ari.

Os Veteranos do Grêmio jogaram com Edson, Chicão, Paulinho, Enio Rodrigues e Dica (Joel), Lauro (Breno), Gilnei (Luiz Oscar) e Joel (Ivan), Adroaldo (Peixe), Alexandre (Oscar) e Vieira.