Select Page

Memória do Futebol – Taça da Amizade – Nilvo Dorneles

Memória do Futebol – Taça da Amizade – Nilvo Dorneles

Em 1984, além de ter vencido a “Taça da Amizade”, competição que reunia equipes de São Sepé e de nossa cidade, o Caçapava Futebol Clube foi campeão citadino da categoria veteranos. Esta tradicional competição que começou a ser disputada em 1941, na edição de 1984, teve a participação de Caçapava, Aymoré, Gaúcho e Floriano, o chamado “Quarteto de Ouro” de nosso futebol.

A competição foi organizada pelo Conselho Municipal de Desportos (CMD), sendo disputada em dois turnos durante os meses de novembro e dezembro daquele ano. O Caçapava venceu o campeonato de forma invicta e teve o goleador da competição, Dalvo Brites com dez gols, e o goleiro menos vasado, Assis Paz com sete gols sofridos. O vice-campeonato coube ao E.C. Gaúcho. O atleta mais idoso da competição foi Antonio Costa do G.E. Floriano, com 47 anos.

O grupo campeão do Caçapavaesteve formado pelos seguintes atletas: José Gilberto, Osvaldo Louzada, José AntonioPazinato, Modesto Ferreira, Renato Baldissera, Sergio Chaves Rodrigues, Dalvo Brites, Sérgio Tavares, Ademar Dias, José Orfelino, Calbar, Francisco Assis, José Alamir Bueno, Luiz Pereira, Carlos Regis, Aristes Dias, Renato Henriques, Carlos Carrombé, Renato Basílio, Silvino Vanderlan, Volnei Machado, Luiz Maciel e CelciBlini.

A fotografia mostra a equipe do Caçapava Futebol Clube campeã citadina de veteranos, edição de 1984.
Nilvo Torres Dorneles
Pesquisador

Sobre o(a) Autor(a)

Já nas bancas

Curta nossa página

Publicidade

Publicidade