A Taça da Amizade, tradicional competição de futebol de campo disputada entre os municípios de São Sepé e Caçapava do Sul, em sua edição de 1985, contou com a participação de oito equipes. Por nossa cidade participaram Caçapava, Aymoré, Gaúcho e Floriano, e representando São Sepé estavam os clubes Iguaçú, Bento, Tabajara e Medianeira.

No início da década de 80, oAymoré Esporte Clube montou um grupo de jogadores que o colocou em um nível acima dos demais times. Não foi por acaso que em 1984 o Índio Caçapavano conquistou o pentacampeonato da primeira divisão de Caçapava do Sul.

Nesta edição da Taça da Amizade não foi diferente, o Aymoré venceu a competição de forma invicta. A curiosidade é que pelo segundo anoconsecutivo, somente as equipes de Caçapava do Sul classificaram-se para a fase final. Em 84 e 85 os times da cidade vizinha não passaram da primeira fase.A classificação final teve o Aymoré como campeão, o Gaúcho 2º colocado, Floriano em 3º e o Caçapava, que era o atual campeão do torneio, terminou em 4º lugar. O goleador foi o atacante Domingos, do Gaúcho, com 4 gols, e o goleiro menos vasado foi Elmir, do Aymoré, que não sofreu gols.

A foto mostra a equipe do Aymoré que conquistou a Taça da Amizade de 1985:

Em pé: Mamed Ismail (Presidente), Darcy Pazinato, Zaque, Luiz Henrique, FlávioPazinato, Pelé, Elton Tripeiro, Lauro Bandeira, Elmir Marchetti, Júlio (massagista).

Agachados: Régis, Elton Tavares, Juremi, Martins Pazinato, Patrício, Dico.
Também, participaram do grupo do tricolor caçapavano os jogadores Alexandre, Leleco, Luiz e Comin.

 
Nilvo Torres Dorneles
Pesquisador